asso No 2: Criando o
Melhor eBook sobre o Tema
Agora que você já
decidiu o tema central do seu ebook, está na hora de botar as mãos no teclado e
começar escrever, mas antes, algumas dicas:
* Crie um título chamativo e de impacto
*
Pense no ebook como um e-curso ou que prometa resolver algum problema
*
Crie parágrafos pequenos (facilita a leitura no computador)
*
Use e abuse de tabelas e gráficos
*
Use a abuse de Links complementares e relevantes
*
Escreva da forma mais simples e didática possível
O título e a capa do
seu ebook terão impacto considerável no processo de atrair os olhos do
visitante e convencê-los a comprar o seu material. Procure trabalhar com calma
estes dois itens, pois eles são de muita importância para gerar ainda mais
conversões (vendas) para o seu ebook.
Para definir o preço de venda, considere o
tempo e esforço empregados na criação do ebook e como você trabalhou para
garantir que a informação fosse precisa, clara e aplicável. Afinal de contas
você deverá ser recompensado pelo seu talendo, seu tempo e seu esforço.
Lembre-se que uma das
características dos livros digitais são os preços mais baixos em relação ao
material impresso, justamente por não empregar tais materiais e normalmente,
não ter intermediários (editoras,livrarias,etc) envolvidos no processo.
Revisando Tudo e
Deixando o Texto "Descansar"
Quando você achar que
terminou o processo de criação do seu ebook, revise tudo e faça os ajustes
necessários. Uma boa tática para melhorar a qualidade e encontrar possíveis
problemas na informação, é deixar o texto "descansar" por alguns dias
(2 ou 3 dias) e depois revê-lo. Você ficará surpreso com a quantidade de
melhorias e revisões que irá detectar utilizando essa técnica.
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Passo No 3: Criando a
Carta de Vendas
Agora você precisa
criar uma boa carta de vendas para o seu ebook de qualidade. É neste momento
que você deverá aplicar as melhores palavras-chave que você descobriu na passo
no 1 nos pontos principais da sua página de venda do ebook. Utilize as
palavras-chave no Título da página - Tag <title> -, na descrição resumida
- meta tag DESCRIPTION - e no conteúdo da página (texto principal).
Passo No 4: Descobrindo
a Quantidade de Visitantes Necessária
O próximo passo será
descobrir quantos visitantes serão necessários para você obter os ganhos
pretendidos com seu ebook.
Explicando Melhor...
Vamos supor que você definiu o preço do seu ebook em R$ 19,90 e que
você pretenda gerar uma renda extra de R$ 1500,00/mês com este ebook.
Com este preço e sua
meta de renda, qual a quantidade de visitantes necessária para atingí-la ?
A resposta é: Depende...
Depende da eficiência
de sua carta de vendas, ou seja, quantos dos seus visitantes serão convencidos
pela sua carta de vendas a efetuar uma compra (taxa de conversão).
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